sábado, 5 de fevereiro de 2011

Publique um livro

PAPEL

E tudo que pensei
E tudo que eu falei
E tudo que me contaram
Era papel.

E tudo que descobri
Amei
Detestei: papel.

Papel quanto havia em mim
E nos outros, papel!
De jornal, de embrulho.
Papel de papel, papelão!



                                    Carlos Drummond de Andrade




Nada vai superar um livro de papel. Nem os blogs, nem os e-books, nem mesmo no iPad que promete tanta coisa (e eu quero um!). O livro de papel sempre terá seu lugar, seu valor. E porque eu descobri que é fácil publicar um livro, resolvi ajudar outros a realizar o sonho que realizei


A proposta, por enquanto, envolve todo o processo de publicação de UM exemplar (ou mais de um, se você se dispuser a pagar por isso),  [O serviço oferecido pelo www.blurb.com é de alta qualidade, inclusive em impressão de imagens. Por isso, não é algo viável para comercialização, o preço do livro fica muito alto, diante do preço de mercado de grandes editoras. Mas se alguém aí souber de alguma editora que publique uma tiragem relativamente pequena (1.000 exemplares, por exemplo) de um autor desconhecido,  sem dinheiro para investir e nem tempo e condições de comercializar... me avise.]


No pacote de serviços que ofereço está a revisão de texto, diagramação e  também o registro como Autor na Biblioteca Nacional, e o ISBN do livro - o que faz com que você possa incluí-lo em seu currículo Lattes (ou equivalente).


O desejo de fazer "meu blog virar livro" vem desde o começo da minha vida de blogueira. Já vi muitos outros conseguirem... e não desisti. Só sei que a sensação de ter um livro MEU nas mãos... é incrível. Você deveria experimentar.


Nos próximos posts vou respondendo as perguntas que já recebi através dos posts do meu blog pessoal em que falei da publicação dos meus dois livros.

4 comentários:

carolina disse...

eu que (quase) acompanhei e admirei esses 5 anos, mereço um autografado?
orgulho de vc, Bel! que lindo! seu sonho...
o que posso dizer é que foi muito merecido! (e, sim, sua história, mesmo que não fosse escancarada no blog, merecia um livro).

beijo.
saudades contantes.

Bel disse...

Merece TUDO, Cá! Mas essa brincadeirinha custa caro... o DeixoLer saiu por 150,00 é mole??? Quer um, eu peço pra vc...

Beijo, querida, obrigada pelo carinho!

Juliana disse...

Legal Bel!
Ótima ideia quem sabe um dia publico o meu blog tb.
Bj

Bel disse...

Como assim "quem sabe", Ju? É só QUERER!!!
Bjooo